Secretária de “Amor à Vida” causa polêmica com seu figurino

19 de agosto de 2013 Por Silvana Bianchini

Ultimamente temos visto a personagem Aline, na novela “Amor à vida”, com um figurino inapropriado para uma secretária, criando referências erradas de comportamento e imagem pessoal da categoria destas profissionais.

 

FOTOS: BLOG MODA DE NOVELA

FOTOS: BLOG MODA DE NOVELA

 

O Sinsesp (Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo) vem recebendo reclamações de profissionais por conta das atitudes e figurino da personagem.

Mesmo as empresas adotando políticas de vestimenta mais flexibilizadas, está muito longe de ser real e correto a forma como esta personagem vem se apresentando.

Mesmo que em sua empresa o dress code seja liberado, sem regras, você deve sempre estar vestida de forma profissional, uma expert na sua função.

 

FOTOS: BLOG MODA DE NOVELA

FOTOS: BLOG MODA DE NOVELA

 

O estilo “vestida para matar”, que a secretária Aline está usando, é muito sexy para o trabalho. As pessoas que adotam este tipo de vestimenta passam uma mensagem clara de sedução.

Afinal, qual é a adequação da moda e da roupa ao ambiente de trabalho?

Seu figurino profissional deve representar sua empresa e seu cargo, e deve passar uma mensagem clara de profissionalismo. No ambiente profissional, o personagem principal é seu intelecto e seu desempenho. Se seus trajes estão passando uma mensagem duvidosa, tente um novo look.

FOTOS: BLOG MODA DE NOVELA

FOTOS: BLOG MODA DE NOVELA

Silvana Bianchini

SOBRE O AUTOR:

Silvana Bianchini, AICI, FLC, CPBS -Sócia fundadora do projeto Imagem Pessoal, Diretora da Dresscode Consultoria de Imagem, expert em gestão de imagem contribuindo há 15 anos em educar profissionais sobre sua aparência e comportamento através de cursos, treinamentos e consultorias.

Site: http://www.imagempessoal.com.br